VER
FAVORITOS!

É hora de vender seu imóvel?

Se você mora em Pouso Alegre, no sul de Minas, são vários os motivos para se animar com a resposta.
 
O primeiro deles é que o número de moradores segue em alta na cidade, o que reflete no crescimento da demanda por moradias. De acordo com o IBGE, o município teve um aumento estimado de 1.744 habitantes em 2021, o que foi sentido pelo mercado imobiliário no ano passado e ainda tem reflexos em 2022.
 
Outro fator é a valorização imobiliária mundial, que registrou em 2021 a maior elevação dos últimos 18 anos. No Brasil, a valorização deve ter ritmo menos acelerado em 2022 mas, devido à inflação e à constante alta dos materiais de construção, não há expectativa de queda no valor dos imóveis.
 
Um terceiro fator é a grande demanda por imóveis para locação no país, o que também é registrado pelas imobiliárias de Pouso Alegre. A crescente procura amplia o número de investidores que buscam adquirir imóveis para gerar renda com aluguéis.
 
Quando os potenciais compradores devem fazer a aquisição e quais são as características dos imóveis mais procurados?
 

Pesquisa aponta interesses dos potenciais compradores

 
Uma pesquisa nacional realizada em maio pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Brain Inteligência Estratégica mostra que mais de 30% das 70 milhões de famílias brasileiras estão interessadas em comprar um imóvel.
 
Segundo o estudo, 8% pretendem fazer a aquisição em até 6 meses e 26% gostariam de realizar a compra em até 12 meses.
 
Ainda de acordo com a pesquisa, 89% desse público pretende adquirir um imóvel residencial e a influência da pandemia ainda tem reflexos nos interesses dos potenciais compradores: 46% desejam comprar um imóvel com ampla área de lazer e 25% estão interessados em um imóvel com varanda.
 
Características muito valorizadas anteriormente, como suíte e cozinha aberta, tiveram menor pontuação na pesquisa. A existência de suíte no imóvel foi apontada como item de interesse por 23% dos entrevistados e a cozinha com conceito aberto foi mencionada por apenas 8% dos entrevistados.
 
O estudo também apresentou os interesses de investidores: 79% deles pretendem comprar imóveis residenciais, 43% têm a intenção de gerar renda com locação, 38% querem adquirir um imóvel para fazer uma reserva de valor patrimonial e 19% estão interessados na valorização do patrimônio para venda futura.
 
Você gostaria de uma consultoria gratuita para a avaliação do seu imóvel?

 

Locação
Venda